domingo, dezembro 12, 2004

Sócrates prepara o “futuro”

Após a decisão de Jorge Sampaio de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas para 20 de Fevereiro do próximo ano, já se notam algumas movimentações de bastidores no seio do Partido Socialista.

O maior partido da oposição, através do seu líder José Sócrates, tem desenvolvido importantes contactos no sentido de delinear a maqueta do próximo Governo, caso o PS vença as legislativas.

Neste sentido, parece certo que o “próximo” Governo rosa conta com o regresso de alguns “pesos-pesados” de anteriores governos socialistas, como é o caso de António Vitorino, Jaime Gama e António Costa.

Sob a direcção de Jorge Coelho, responsável operacional da campanha socialista, começam a ficar claros os nomes que vão acompanhar Sócrates no Governo, em caso de vitória eleitoral.

Quanto ás pastas a atribuir a cada ministro, não há, de facto, certezas, isto apesar de alguns rumores colocarem António Costa como ministro dos Negócios Estrangeiros e o independente Luís Campos Cunha (antigo vice-governador do Banco de Portugal) como Ministro das Finanças.

Fonte “Expresso”

Sem comentários: