Três assaltantes entram no consulado espanhol em Berna, ao que tudo indica, para tentarem assaltar o cofre e fogem antes de a polícia chegar ao local.
Peter Theilkas, porta-voz da polícia em Berna, declarou aos jornalistas que os assaltantes, de identidade desconhecida, terão saído do consulado poucos minutos depois de terem entrado e ferido um segurança.
Os assaltantes terão abandonado o edifício após ter sido dado um alerta a uma patrulha local por um dos funcionários do consulado que conseguiu escapar.
A polícia manteve o edifício cercado durante sete horas, acreditando que os assaltantes ainda se encontravam no seu interior.
Forças de elite suíças entraram no consulado uma hora depois de terem dado um ultimato para que os “invasores” saíssem.
A tentativa de assalto ao consulado espanhol ficou marcada por várias contradições. Enquanto que as autoridades espanholas referiam que a situação estava resolvida e que os funcionários estavam bem, as autoridades suíças desmentiam essa informação, afirmando que os assaltantes estavam dentro do consulado, conquanto não soubessem se havia ou não mais reféns no interior.
O consulado esteve cercado desde as 8 horas locais (07:00 em Lisboa) até cerca das 15 horas locais, aquando do regresso à normalidade.
Fontes: JN e Lusa
segunda-feira, fevereiro 07, 2005
Assaltantes conseguem escapar à polícia suíça
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário