terça-feira, janeiro 04, 2005

Pôncio Monteiro acusa Santana de traição

Pôncio Monteiro já não é o número dois do PSD\Porto para as eleições legislativas de Fevereiro próximo.
Depois de ter acedido a um convite pessoal do primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, Pôncio Monteiro viu o seu nome ser retirado da lista de candidatos a deputado pelo círculo do Porto, ao que tudo indica por pressões exercidas por Rui Rio, vice-presidente do PSD, junto do primeiro-ministro.

Ao longo dos últimos dias, tinha-se tornado claro que o nome de Pôncio Monteiro não reunia consenso na distrital do Porto, no entanto, era de todo improvável que o desfecho fosse este.

Visivelmente revoltado, Pôncio disse que "Santana Lopes nunca mais terá possibilidade de liderar o partido ou um governo".

Segundo ele, quem não consegue dominar um partido, também não consegue chefiar um governo. Em tom de ruptura, o economista acusa Santana de o ter apunhalado ao ter voltado atrás com a sua palavra sem lhe ter comunicado.

Convém não esquecer que Pôncio Monteiro está intimamente ligado ao F.C Porto e ao seu presidente Pinto da Costa, que já assumiu publicamente a intenção de enfrentar Rui Rio na campanha eleitoral que se avizinha.

Fonte : Lusa

Sem comentários: