terça-feira, janeiro 04, 2005

Cavaco Silva recusa fotografia em «outdoor» do PSD



O PSD viu-se obrigado a modificar os “outdoors” de pré-campanha, uma vez que o Ex-primeiro-ministro, Cavaco Silva, não permitiu que a sua fotografia aparecesse.


Cavaco Silva, em carta enviada ao secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, alegou não estar, de momento, na política activa e que a sua exposição poderia interferir com a sua “carreira profissional”.


Fonte social-democrata declarou, hoje, à agência Lusa que os cartazes já estavam prontos e, além das fotografias de Cavaco Silva, Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, apenas incluíam a frase “ninguém fez mais por Portugal”.



A mesma fonte lamentou a atitude de Cavaco Silva e afirmou que “apesar de não sermos obrigados a pedir autorização, porque se trata de figuras que são património do partido, fizemo-lo. A família de Sá Carneiro, Durão Barroso, assim como Pinto Balsemão autorizaram, apenas Cavaco Silva recusou.”


Pedro Santana Lopes desvalorizou a recusa de Cavaco Silva em aparecer nos “outdoors” e anunciou que este “caso” não iria dificultar a preparação da campanha eleitoral. O líder do PSD acrescentou ainda que “nós, de algumas franquezas fazemos forças, por isso, apesar de tudo o que vai acontecendo, vamos continuar e chegar à meta, mesmo saltando muitos obstáculos."


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, referindo-se a Cavaco Silva, anunciou hoje em Évora que "tendo em conta a sua pretensão de ser candidato à Presidência da República, não se engana perspectivando a derrota desta direita e, por isso, não quer queimar as mãos."


A recusa de Cavaco Silva em apoiar a campanha de Pedro Santana Lopes, mesmo que de forma indirecta, reflecte os “caminhos divergentes” existentes no PSD.


Sem comentários: