sexta-feira, março 20, 2009

Estranha... esta Internet

Andava eu a fazer um zapping pela Internet, sem qualquer rumo, apenas à mercê das teclas e do instinto dos meus dedos quando, de repente e sem que nada o previsse, me apareceu isto:

À primeira vista devo admitir que me pareceu mais uma fotomontagem, daquelas que enchem este espaço virtual. No entanto, ao ler o texto que as acompanha, e que fala de uma vitamina que, pelos vistos, deixa os corpos assim (deformados??!!), fiquei a perceber que estas pessoas são mesmo reais.

É estranho este mundo que, numa mesma realidade - a do culturismo -, separa os seus praticantes de forma tão abismal.
Eis algumas imagens que encontrei aqui - numa foto reportagem da Visão - e que mostram um ginásio de culturismo em Shiracar, Afeganistão. Neste espaço, os alteres são feitos de peças de carros, camiões ou até de tanques de guerra...

As fotografias são de uma realidade fantástica, surreal, mas acima de tudo mostram a vontade e a paixão de quem, por gosto, quer mudar o corpo à boa maneira da Grécia Antiga...

Sem comentários: