Com bancos com nomes como este, não admira que a crise se tenha agravado nos últimos meses... Já estou a imaginar um qualquer cliente a chegar ao balcão desta instituição e a dizer: "Gostaria de guardar o meu dinheiro no Rabo!" Ou então ouvir algo semelhante da boca do próprio gerente do banco: "Deseja guardar o seu dinheiro no Rabo?" Ou ainda melhor: "Aqui no Rabo guardamos tudo". É caso pra dizer: "Quem quer vai ao rabo que não quer não vai...
É assim que se faz a nova F1. Uma equipa estreante e não-oficial faz uma dobradinha na primeira corrida da temporada...
É um estranho (mas feliz!) caso este de Jenson Button e da Brawn GP. Quem não deve estar nada contente é a Honda que decidiu, na última época, abandonar a prova raínha do desporto motorizado. É caso pra dizer: temos pena!
Aqui está uma data provavelmente desconhecida para muitos. Representa o último atentado contra Hitler e talvez aquele que mais perto esteve de matar o ditador nazi.
Conheci os pormenores desta conspiração, contra o movimento nazi, neste livro de Jesús Hernández que, simpaticamente, me foi oferecido por amigos. O dito livro conta os momentos que antecederam o atentado contra Hitler, e revela os momentos seguintes à explosão que não matou Hitler. De forma muitíssimo resumida, o livro conta como o ataque à bomba foi levado a cabo pelo conde e coronel Claus von Stauffenberg no dia 20 de Julho de 1944. E uma das partes mais interessantes e incríveis do livro (e da História) é que Hitler conseguiu escapar praticamente ileso a uma bomba que fora colocada na sua sala da reuniões.
A explosão ocorreu dentro da Toca do Lobo, o quartel-general de Hitler, localizado na Prússia Oriental. E foi o próprio Stauffenberg quem a colocou, fazendo, depois, explodir o engenho. Após este ataque todos os conspiradores foram apanhados e mortos. Uns foram fuzilados outros, depois de humilhados num tribunal criado para a ocasião, acabaram por ser enforcados. De salientar que as perseguições e interrogatórios, ordenados por Hitler após o atentado, vitimaram 200 alemães, entre militares e familiares. Foi, segundo o livro, uma perseguição sem tréguas que serviu, mais do que tudo, para espalhar o terror entre a população. Devo dizer que, do ponto de vista histórico, é um livro muito interessante porque mostra que, afinal, não eram apenas "alguns" aqueles que se opunham ao regime de Adolf Hitler Para terminar, uma curiosidade: este ano assinala-se o 65º aniversário do atentado que ficou conhecido por Operação Valquíria ou Operation Valkyrie.
Andava eu a fazer um zapping pela Internet, sem qualquer rumo, apenas à mercê das teclas e do instinto dos meus dedos quando, de repente e sem que nada o previsse, me apareceu isto:
À primeira vista devo admitir que me pareceu mais uma fotomontagem, daquelas que enchem este espaço virtual. No entanto, ao ler o texto que as acompanha, e que fala de uma vitamina que, pelos vistos, deixa os corpos assim (deformados??!!), fiquei a perceber que estas pessoas são mesmo reais.
É estranho este mundo que, numa mesma realidade - a do culturismo -, separa os seus praticantes de forma tão abismal. Eis algumas imagens que encontrei aqui - numa foto reportagem da Visão - e que mostram um ginásio de culturismo em Shiracar, Afeganistão. Neste espaço, os alteres são feitos de peças de carros, camiões ou até de tanques de guerra...
As fotografias são de uma realidade fantástica, surreal, mas acima de tudo mostram a vontade e a paixão de quem, por gosto, quer mudar o corpo à boa maneira da Grécia Antiga...
Barack Obama, o primeiro presidente dos Estados Unidos a ir ao programa Jay Leno Tonight Show... Uma entrevista muito descontraída do 44º presidente daquela que é a maior economia do mundo. Vale a pena ver!
E para ajudar a digerir mais um debate quinzenal, que decorreu na Assembleia da República, eis um livro que pode ajudar aqueles (muitos) que queiram iniciar-se noutras lides...
Deixo aqui algumas fotografias (novas) que tirei no Roadshow da Renault, na Avenida da Liberdade em Lisboa. Só para recordar e para aqueles que apreciam os rugidos dos motores...
É a última "grande produção" nacional...chama-se 100volta. Uma espécie de 60 seconds, com o Zé Galinhas no lugar do Nicolas Cage. A estreia está marcada para esta quinta-feira, 19, e devo admitir que estou ansioso por ver esta longa-metragem que tem a participação de Adruzilo Lopes (antigo piloto e campeão nacional de ralis); Estacionâncio e Quim Roscas. Isto promete! Aqui fica um cheirinho desta "bela" obra da sétima arte.