domingo, agosto 13, 2006

Rolling Stones fazem vibrar o Dragão



Acabo de chegar do concerto dos Rolling Stones, no Estádio do Dragão, e o primeiro e único adjectivo que me vem à cabeça é: indescritível!

O grupo continua a mostrar que a idade não é um posto nem que é motivo suficiente para os tirar do palco.

O espectáculo, como o próprio nome indica, foi extraordinário, com um ritmo alucinante, do princípio ao fim, e com uma energia em palco que, Mick Jagger e companhia, há muito nos habituaram.

O concerto durou praticamente duas horas, teve a primeira parte ocupada por Dandy Warhols, e foi, como disse o meu pai - um fanático destes "rockeiros" britânicos - um concerto memorável que nunca mais se esquece, até morrer.

O tempo foi, na opinião de alguns dos espectadores, pelo menos daqueles com quem tive oportunidade de conversar, "de arrasar" e à boa maneira do rock britânico.

A tecnologia tem destas coisas. As fotografias que aqui estão postadas, apesar de no verso do bilhete estar escrito que era proibido tirarem-se fotografias, foram captadas com o meu telemóvel que, sempre que podia, lá tirava mais uma. As limitações são óbvias e compreensivas, penso eu. Espero que apreciem.

Mick Jagger e Keith Richards, as duas partes de uma mesma alma da banda, não surpreenderam. Apenas mostraram ser um exemplo de boa disposição, alegria e qualidade musical que começou a ganhar forma no ano de 1962.

São estas as coisas boas da vida. Cada um tem as suas. Este foi, seguramente, o melhor concerto, até ao dia de hoje, da minha vida.

Sem comentários: